Café Literário celebra a cultura e literatura negra e indígena na Casa Afro de Lorena
Na sexta-feira (17/10), a Casa SP Afro Brasil “Vereadora Odila da Conceição Silva” recebeu os finalistas do Concurso de Redação da Secretaria Municipal da Educação de Lorena para um Café Literário. O tema do concurso, “A valorização das heranças culturais africanas e indígenas na sociedade brasileira”, inspirou uma tarde de cultura, poesia e reflexão.
Os estudantes encantaram o público com poemas autorais cheios de sensibilidade e força. A professora Márcia Antunes trouxe a potência do poema “Vozes-Mulheres”, de Conceição Evaristo. Eliza, mais conhecida como Nega Show, emocionou ao contar sua história de superação por meio da educação e interpretar “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá. O poeta Moura, seu filho, completou o momento com versos que mostraram a literatura como caminho de transformação social.
A programação também incluiu vivências ancestrais com a professora Francine Cunha, que apresentou a permanência da cultura originária em Lorena, e o professor Denílson de Paula Costa, coordenador da Casa Afro e escritor, que compartilhou seu processo criativo com os estudantes.
Deixe seu comentário